quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Relacionamento

“Eu cheguei a deixar vestígios pra você me achar. Foi assim que entreguei meu coração devagar”. Começa assim!

Sou contra atitudes extremas, principalmente quando envolve a vida de outra pessoa. Mas, tudo é fruto do descaso com o sentimento de pessoas alheias, sejam elas namoradas, noivas, cônjuge ou amigo.

Quando um laço se desfaz alguém sempre sofre pela falta de consideração do outro. Acabar um relacionamento e dar as costas é muito fácil, principalmente para quem acha que já refez a vida. O pecado aqui é ignorar que o outro talvez ainda sofra.

Sempre se pensa primeira e exclusivamente em si, depois, mas umas dez vezes depois, no outro. Ignorar é o verbo aqui. O que importa é estar bem e satisfeito (apesar de eu não entender como alguém possa ficar bem apenas ao imaginar que a outra não esteja).

Eu nem tenho muito o que escrever sobre isso. Falar sobre essas pessoas nem vale a pena, mas, ao longo da minha vida, conheci muita gente assim, e devo admitir, só de estar perto, perco as forças.

Eu prefiro pecar pelo excesso de consideração. Estou sempre aqui, e procuro sempre respeitar, acima de tudo. O título do meu blog fala sobre isso, e é assim que eu sou. Não adianta as pessoas me criticarem por isso, nasci assim, morrerei assim e viverei sempre, bem e melhor assim. Acho que é tudo também uma questão de caráter, sem dúvida. “Quem estar por cima está, quem está por baixo se deu mal”, esse é o lema... dos outros.

Prefiro continuar a fazer o que acho que é certo e poder, como sempre, dormir à noite, mas, como uma pessoa de caráter, e não como alguém que não se importa com o que fez de errado.

É uma pena, eu acho. Assim se perde grandes amizades, grandes amores e grandes histórias. Mas, a vida não é um filme. Só nas telas é que tudo termina bem, pois, aqui, a pessoa que você escolheu pode ser um monstro sem coração que vai passar quanto tempo for possível te fazendo sofrer, até o dia em que você cansa, pega uma arma, invade um apartamento e faz a maior besteira da sua vida. Crimes passionais!

Bem, caso aconteça isso algum dia, não faz besteira. Segue a vida, cabeça erguida, pois o mundo gira, e nesse giro tudo pode mudar pra melhor. Conjugue o verbo, ignore essas pessoas, elas não mereciam sequer essa postagem. Mas, o amor é fogo. Fraterno, carnal, não importa, ele sempre queima e deixa sua marca.

“eu te amei como jamais um outro alguém vai te amar”. E assim termina, por que, para um bom entendedor, duas frases ou um texto são suficientes.

Nenhum comentário: