domingo, 21 de setembro de 2008

Recomeçar Meu Mundo... e nada mais

Ontem escutei uma música que descreveu exatamente o meu momento. Na verdade foram duas: uma é o que eu peço e outra é o que eu quero. Vou transcrever as duas aqui.

Pai,
Tá difícil manter o caminho,
Tenho andado em meio a espinhos,
Nem sempre é tão fácil acertar.

Pai,
Emoções descalçam os meus pés,
Me roubando em meio a cordéis,
Me enlaçam em minhas fraquezas.

Pai,
Eu nem sei o que te falar,
Mas, eu quero recomeçar,
Me ajuda neste instante.

Preciso da tua mão,
Vem me levantar,
Faz-me teu servo Senhor,
Me livra do mal.
Quero sentir o teu sangue curar-me.
Agora meu Senhor,
Vem restaurar-me.

(Aline Barros – Recomeçar)


Quando eu fui ferido
Vi tudo mudar
Das verdades
Que eu sabia...

Só sobraram restos
Que eu não esqueci
Toda aquela paz
Que eu tinha...

Eu que tinha tudo
Hoje estou mudo
Estou mudado
À meia-noite, à meia luz
Pensando!
Daria tudo, por um modo
De esquecer...

Eu queria tanto
Estar no escuro do meu quarto
À meia-noite, à meia luz
Sonhando!
Daria tudo, por meu mundo
E nada mais...

Não estou bem certo
Que ainda vou sorrir
Sem um travo de amargura...

Como ser mais livre
Como ser capaz
De enxergar um novo dia...

Eu que tinha tudo
Hoje estou mudo
Estou mudado
À meia-noite, à meia luz
Pensando...

(Guilherme Arantes – Meu Mundo e Nada Mais)

Bem, ainda não está tudo como deveria estar, ou como eu queria que estivesse. Vou ter paciência, vou esperar, vou aguardar, vou “todas as palavras que dizem respeito a não fazer as coisas sem lutar muito". Lutar, ou batalhar, ou simplesmente correr sem respirar atrás das coisas que almejamos. Não é fácil... não é fácil. Nada aqui é fácil.

Por incrível que pareça, ainda tento me encontrar no mundo. Estou simplesmente cansado de investir, em lugares, em pessoas, em estudos, em empregos, em objetivos. Isso é normal? Não sei. Isso é correto (e me refiro a, aos 26 anos, ainda buscar algo e não “já ter algo”? também não sei. A vida passa, a vida corre, a vida simplesmente passa por você e os anos se vão.

Um senhor hoje me perguntou quanto tempo de Alemanha eu tenho ao todo. Boa pergunta! Nessa brincadeira, já investi 1 ano da minha vida nos meus objetivos aqui. O que eu ganhei? Elogios, um mestrado, mas, nada de concreto, nada que me realizasse. Para cada coisa boa, duas ruins acontecem. Meus pais sempre dizem que é o inimigo querendo que eu desista. Não vou desistir. A primeira música acima descreve uma situação assim e pede força. Eu vou conseguir.

Mudando um pouco de assunto, mas continuando no mesmo, a proposta principal do blog era falar dos absurdos com os quais convivemos, sejam eles de qualquer ordem. O verbo foi conjugado da maneira correta: ERA. Acho que agora tenho muito mais o que fazer e em que pensa do que tecer comentários sobre nossa hilária, medíocre e nojenta campanha política ou até mesmo sobre a própria política, fonte de TODOS os problemas do Brasil. Mas, esse assunto ainda virá, é lógico!

Dia após dia, noite após noite, pensando, vivendo, refletindo, até quando... até quando.

Nenhum comentário: